RESENHA - A ILHA DOS DISSIDENTES - BÁRBARA MORAIS

15:10 , 0 Comentarios

SER LEVADA PARA uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.

AVALIAÇÃO: ◄◄◄◄ (4,0)

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2013

RESENHA: Quando eu comecei a ler o livro, não tive a impressão de que seria lá um dos melhores que eu já tenha lido. E sim algo como aquelas séries YA que não despertam muito a minha atenção, como é o caso de Jogos Vorazes (Em que eu gostei apenas do filme). O início do livro me forçou a compará-lo, exatamente com jogos vorazes, apesar de não ter nenhuma semelhança. (No meu ponto de vista). O restante do livro então, foi esplêndido, eu não imaginava que o livro tomaria tamanha proporção e nem que me cativaria daquela maneira. A ilha dos dissidentes fez-me ruminar bastante a respeito da trilogia Anômalos, e estou bastante interessado no segundo livro: "A Ameaça invisível".

O QUE ESTÃO FALANDO A RESPEITO?

A Bárbara é incrivelmente criativa, então eu não esperava menos que diálogos inteligentes e ótimas sacadas. A narrativa é uma delícia, sem as travas de autor iniciante, sabe? A Bell nasceu pra isso! 
- Garota It

Ri muito, fiquei ansiosa, desesperada, emocionada, triste, curiosa e feliz durante a leitura. Recomendo fortemente “A Ilha dos Dissidentes” para todas as idades e preferências,  mas preparem-se para a curiosidade de matar no final. A Trilogia Anômalos promete! Mal posso esperar pela continuação, ainda sem título definitivo e com previsão para lançamento em 2014.
- Babi Dewet

0 comentários:

Obrigado! =)

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga